Vida Saudável

 

 

 

Boas práticas para viver de forma saudável.

 

Um assunto que é falado a todo o momento...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nos programas de TV, revistas de beleza, jornais e até mesmo em aplicativos de celular, não é de hoje que se fala em viver de forma saudável.

A vida agitada parece deixar as coisas simples cada vez mais difíceis e freqüentemente, nos pegamos dando desculpas para não largar os hábitos ruins e começar praticar os hábitos bons.

“Mês que vem eu vou entrar na academia”

“Segunda-feira eu começo a dieta”

“Quero perder peso para o próximo verão”

“Vou parar de comer tantos doces”

Quem nunca?

As mudanças não precisam começar de forma tão drástica e você não precisa ser tão dura consigo mesma, mas pequenas atitudes podem trazer grandes resultados para o futuro.

Bonito isso, né?

Nós da Top Tess selecionamos algumas dicas pra ajudar você com esses novos bons hábitos, não apenas por causa do verão, mas pra levar pra vida toda:

 

Nunca pule aquela que os nutricionistas consideram como a mais importante refeição do nosso dia. Sim senhoras, ele mesmo, o lindo, saboroso e nutritivo café da manhã. Depois de passar 7 ou 8 horas em jejum, nosso corpo está necessitado de nutrientes e um café da manhã saudável evita que você consuma calorias a mais ao longo do dia.

 

Água, água, água e água. Diminua a quantidade de sal (que provoca retenção de líquido e problemas maiores para a saúde) e aumente a ingestão de água para uma pele, cabelo, unhas e corpo saudáveis.

 

E o vinho? Calma, esse pode. Uma tacinha, ok? Talvez duas. Todos nós conhecemos os malefícios do álcool no organismo, por isso, o importante é não exagerar.

 

Inclua mais castanhas no seu dia a dia, pois além do baixo índice glicêmico, elas são fontes ricas em fibras, ferro, selênio e vitamina “E”.

 

Refrigerantes não, né? Em um país com tantas frutas deliciosas e frescas, temos centenas de substitutos para ele.

 

Salmão, azeite, vegetais verdes escuros, iogurte, aveia são sempre bons para nosso organismo. Faça boas escolhas no supermercado. Alimentos preparados na hora têm um sabor especial que normalmente não encontramos nos processados ou congelados.

 

Menos açúcar. Em tudo. Algumas pesquisas estimam que nós, brasileiros, consumimos uma média de 56 kg de açúcar por ano – 3 vezes mais que o recomendado. É muito, né? Somos um dos países que mais consome esse produto. Quando colocamos açúcar demais em sucos, doces tiramos o sabor original do alimento e quanto mais usamos, mais somos condicionados a usar. Quem precisa de um incentivo para diminuir o consumo de açúcar, pode assistir ao documentário “The sugar film”.

 

E é claro, dance, mexa-se, corra, ande, pedale – pratique exercícios. Comece deixando o carro em casa e faça caminhadas. Coloque sua Top Tee fitness e vá pra academia, aula de yoga, pilates, zumba, treino funcional ou crossfit.

 

 

Temos várias regatas, com estampas exclusivas e modelagem para você se sentir confortável gola em U e mais comprida nas costas. Escolha sua Tee, mantenha-se motivada e arrase cheia de estilo, na academia ou em qualquer outra atividade física… afinal, desculpas não queimam calorias.

 

 

 

Essas e outras pequenas mudanças juntas podem deixar sua rotina mais saudável e lhe proporcionar maior qualidade de vida.

 

 

 

Quer coisa mais na moda que “corpo são, mente sã”. Com Top Tees, claro.

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